Sara Carbonero voltou a recorrer às redes sociais para desabafar sobre a fase difícil que atravessa na sua vida. Alguns meses depois do seu marido, Iker Casillas, ter sofrido um enfarte do miocárdio, e de a própria ser diagnosticada com um cancro nos ovários, a jornalista admite que está a transformar as coisas “mais banais” em “momento únicos”.
"Este verão está a ser um pouco diferente. As semanas passam entre médicos, testes, incertezas, malas, muito improviso de última hora, momentos de alívio, mas, acima de tudo, são cheios de momentos muito intensos, e eu estou a saboreá-los como nunca", começou por escrever na legenda de uma imagem partilhada no Instagram, que mostra uma rosa vermelha.
“De repente, as coisas do quotidiano e mais banais deixaram de o ser para se transformar em momentos únicos e mágicos, e muitos problemas simplesmente desapareceram. (…) Estou a rir, penso que como nunca antes. Porque a vida é assim, uma mudança constante, um presente precioso, mas envenenado. Uma rosa com espinhos, como a que o Martin me trouxe à cama esta manhã”, acrescentou.
“Quando lhe perguntei se ele se tinha magoado quando agarrou [a rosa], ele disse que sim, que na verdade tinha-se picado, mas que valeu a pena para me surpreender. Então tiramos os espinhos e colocamos a rosa numa jarra com água – 'Gostas mais assim?' – perguntei-lhe – 'Não mãe, agora não parece uma rosa real'. E tinha toda a razão, porque a rosa não deixa de ser bonita por ter espinhos, nem os espinhos deixam de causar danos porque têm rosas", contou, relembrando que "há sempre algum dor na beleza e muita beleza na adversidade".
"Estamos assim, a achar que os bons momentos superam em muito os menos bons. Porque, como diria o grande Andrés Montes, a vida pode ser maravilhosa", concluiu.