Daria Bilodid, atleta ucraniana de apenas 18 anos que pertence ao Gabinete Olímpico do Sporting, sagrou-se bicampeã mundial de judo na categoria -48 kg no certame que se iniciou este domingo em Tóquio e que irá decorrer até ao próximo dia 1 de setembro).
A atleta do Sporting CP, @DariaBilodid, sagrou-se hoje bicampeã Mundial de Judo, sendo a mais nova de sempre a consegui-lo!
A nossa Leoa já tinha sido a mais jovem judoca a garantir um título mundial, com apenas 17 anos, em 2018. #GabineteOlímpicoSCP pic.twitter.com/komVOsHFA3
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) 25 de agosto de 2019
Bilodid tornou-se a judoca mais jovem de sempre a conseguir este feito, depois de também já ter sido a mais nova a conquistar um título mundial (no ano passado, aos 17 anos). No caminho até ao ouro, Daria Bilodid eliminou a portuguesa Catarina Costa.
Miguel Pisco e Rodrigo Lopes (ambos nos -60 kg) foram os outros lusos em ação: o primeiro caiu logo na primeira ronda, enquanto o segundo ainda eliminou o cabo-verdiano Alexandre B. Silva, eliminando-o por ippon /wazaris, sendo afastado na eliminatória seguinte frente ao búlgaro Yamislav Gerchen, vice-campeão em 2018 do European Championship Senior.