A modelo Theodora Quinlivan acabou de fazer história no mundo da moda, apenas com 25 anos. A jovem anunciou, através da sua conta oficial de instagram, que vai ser a primeira modelo abertamente transgénero a trabalhar com a marca internacionalmente conhecida Chanel, e refletiu sobre as batalhas que enfrentou desde pequena.
“Toda a minha vida tem sido uma luta. Desde o constante bullying na escola, com crianças a ameaçarem matar-me e o meu pai a agredir-me e chamar-me ‘maricas’", recorda a manequim.
Além das dificuldades em casa, Quinlivan diz que trabalhar na indústria da moda nem sempre foi fácil, principalmente depois de ter exposto um caso de assédio, no entanto, a modelo mostra-se alegre com o acordo com a Chanel, algo que fez" todas estas tretas valer a pena”, contou Theodora.
A jovem diz que ainda está incrédula com toda a situação, pois sempre pensou que depois de assumir a mudança de sexo, nunca mais iria trabalhar para alguma marcas, inclusive a Chanel e mostra-se orgulhosa em ser a primeira pessoa a representar a comunidade transgénero numa marca tão reconhecida e respeitada.
“Já tinha feito dois desfiles para a Chanel quando ainda não tinha assumido a minha identidade trans. Quando passei a falar abertamente sobre o assunto pensei que iria parar de trabalhar para algumas marcas. Pensei que nunca mais trabalhasse para a Chanel, mas aqui estou eu num anúncio da Chanel Beauty”.