Uma mulher foi detida no Aeroporto Internacional de Ninoy, em Manila, nas Filipinas, por tentar viajar com um bebé de apenas seis dias na mala de mão. A mulher de nacionalidade norte-americana ia apanhar um voo para os EUA com o recém-nascido.
Os seguranças do aeroporto repararam que a bagagem de mão de Jennifer Talbot era demasiado grande, logo, decidiram revistar o seu conteúdo e para sua surpresa encontraram um bebé dentro da mala.
"A criança estava escondida numa mala de grandes dimensões. A mulher não declarou ou mostrou a criança ao inspetor de imigração durante as formalidades de embarque. E não tinha nenhum documento para a criança viajar", revelou Melvin Mabulac, porta-voz do Departamento de Imigração das Filipinas. Talbot disse que era tia do bebé, no entanto não tinha nenhum documento que comprovasse a ligação familiar.
Até ao momento não se sabe quais as intenções da mulher, visto esta ter pedido para falar com a embaixada americana antes de ser interrogada pelas autoridades. É esperado que Talbot seja acusada de tráfico de menores.
O recém-nascido está aos cuidados da segurança social e de acordo com o chefe de operações da divisão de Imigração encontra-se bem.