Uma ponte com 140 metros de comprimento e 18 metros de altura desabou esta terça-feira em Nanfangao, uma vila de pescadores, em Taiwan. O incidente ocorreu por volta das 9h30 locais (2h30 em Lisboa) e fez, pelo menos, dez feridos – seis dos quais estão em estado grave.
Um helicóptero da força aérea, embarcações de pesca e mais de 60 militares – incluindo mergulhadores – estiveram envolvidos nas buscas. O ministro do interior, Hsu Kuo-yung, disse que, pelo menos cinco pessoas estavam em cima da ponte quando esta desabou.
A ponte, que é uma atração turística construída em 1998, poderá ter ficado enfraquecida devido ao facto de um tufão ter passado pela ilha no dia anterior.
A Agência Central de Notícias, administrada pelo governo, informou que havia três barcos de pescadores por baixo da ponte, que é sustentada por cabos.
A tempestade que pode estar na origem da queda do ponte passou pela ilha antes de se dirigir para nordeste com rajadas de 137 km/h. Deixou 12 pessoas feridas, derrubou árvores, danificou veículos e causou também a falha de energia na ilha.
🇹🇼#TAIWÁN | Momento exacto cuando colapsó el puente en un pueblo pesquero en #Nanfangao. En las labores de rescate participaron 60 militares e incluso buzos. pic.twitter.com/psDA6SIKyn
— Rochex R. Robinson Bonilla (@RochexRB27) 1 de outubro de 2019