Três homens agrediram, roubaram e fecharam dentro do próprio veículo um taxista, durante a madrugada deste domingo, em Vila Nova de Gaia.
De acordo com fonte policial, citada pela agência Lusa, a vítima, de 57 anos, teve de receber assistência hospitalar. O taxista contou às autoridades que o caso ocorreu na sequência de uma chamada a Espinho para transportar três homens para o Porto.
"Durante o percurso, ameaçaram-no e agrediram-no, roubaram-lhe os cartões de crédito e débito e conseguiram levantar 400 euros, depois de obrigarem a fornecer os códigos dos cartões", disse fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto à agência noticiosa.
Posteriormente, os agressores obrigaram o taxista a entrar para a mala do carro e abandonaram-no num bairro de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia.
Depois de se conseguir libertar, a vítima foi formalizar queixa numa esquerda próxima.
"Quando chegou à esquadra, tinha alguns ferimentos e estava em estado de choque, pelo que foi conduzido ao hospital de Gaia e já lhe foi dada alta", indicou a polícia.
"Foi agredido, mas não era nada de muito grave. Foi mais o estado de choque em que ficou (…) Ainda não tem discernimento para entrar em muitos pormenores e não há testemunhas", referiu a mesma fonte.
A PSP já iniciou as diligencias necessárias para identificar os suspeitos.