Uma mãe trancou os filhos menores, todos com menos de seis anos, num quarto, em Burnley, Inglaterra, para conseguir ter um encontro sexual, num hotel, de acordo com o jornal britânico Mirror.
O quarto onde as crianças foram fechadas não tinha maçaneta, o que não permitia aos menores saírem da divisão. No quarto, as crianças tinham apenas um balde, um rolo de papel higiénico e uma mala com comida.
O alerta foi dado pelo pai das crianças, que se encontra separado da mãe e ficou preocupado por não receber notícias dos filhos. Quando as autoridades chegaram a casa, a menina de cinco anos explicou às autoridades, em lágrimas, o que tinha acontecido: “A mamã deixou-nos sozinhos de novo”.
A mulher apenas regressou a casa no dia seguinte, por volta das 8h00, quando foi detida. O juiz Philip Barry que presidiu a audiência da mulher não identificada sublinhou ainda que a única fonte de luz no quarto era uma lâmpada com os fios expostos, que estava ligada a uma tomada estragada, causando um "claro risco de incêndio".
A mãe declarou-se culpada de três crimes de negligência infantil e foi condenanda a 18 meses de prisão. Terá ainda de completar 150 horas de serviço comunitário e realizar 30 dias de atividades de reabilitação.