A Polícia Judiciária de Leiria está a investigar as circunstâncias da morte de uma mulher, encontrada numa casa na Consolação, no concelho de Peniche, onde foram descobertos vestígios de um incêndio, que se terá autoextinguido.
A mulher, de 62 anos, "foi encontrada já sem vida" na habitação onde vivia e onde "havia vestígios de um incêndio que se autoextinguiu, por falta de oxigénio", adiantou fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria à agência Lusa.
O alerta terá sido dado pela filha da vítima, com quem fala “todos os dias e que na segunda-feira à noite não a conseguia contactar".
A informação levou à intervenção dos Bombeiros de Peniche e da GNR para se abrir a porta da residência, "que se encontrava cheia de fumo, inalado pela vítima, e que se suspeita que tenha sido a causa da morte", segundo a mesma fonte.
O incêndio terá começado "aparentemente num eletrodoméstico que poderá ter sobreaquecido ou provocado um curto-circuito, não havendo para já indícios de ação criminosa", adiantou ainda a PJ, estando, no entanto, a aguardar os resultados das perícias e da autopsia.