Miroslva Duma é uma influencer russa com mais de 1.6 milhões de seguidores nas redes sociais. Aos 34 anos, a criadora de conteúdos revelou que foi diagnosticada com uma doença rara nos pulmões e que os médicos lhe deram apenas sete meses de vida.
"Este ano fui diagnosticada com uma doença rara nos pulmões e deram-me sete meses de vida. Foi muito assustador na altura, mas olhando para trás, os últimos meses foram os mais felizes da minha vida", começou por dizer numa publicação partilhada no Instagram.
“De repente parei de andar sempre a correr e apercebi-me do quanto amava a vida, o quão bonito é o nosso mundo e o quanto eu quero ficar aqui. Com as pessoas que amo. Pela primeira vez na minha vida, vi o azul brilhante do céu e o verde lindos das árvores, como se tivesse vivido num planeta diferente antes”, continuou.
"Acordei muito feliz só porque posso passar mais um dia aqui. Não podia pedir mais (…) Ao longo da minha vida sempre procurei a aprovação dos outros e estava preocupada com os 'likes', tanto no mundo físico como no mundo virtual, sem me aperceber de que realmente tinha de aprender a 'gostar' de mim mesma primeiro. Anos de autocrítica e dúvidas, stress, dietas, a esforçar-me a nível físico, mental e emocional levaram o meu sistema imunitário ao colapso e acabei fatalmente doente", acrescentou, num desabafo emocionado.
"Agora apercebo-me que os últimos meses foram quase os mais criativos dos meus 34 anos. O sucesso para mim hoje já não é medido por indicadores exteriores, mas sim interiores. É medido na minha saúde e na saúde daqueles que amo. É medido através do quanto eu decido contribuir para o mundo", considerou.
Em menos de um dia, a publicação já tem mais de 70 mil ‘gostos’ e milhares de pessoas deixaram o seu comentário de apoio e força à russa.