O ator João Baptista, que atualmente faz parte da novela da SIC Terra Brava, está envolvido em nova polémica devido a uma situação de violência em Londres.
João Batista estava num evento na capital inglesa e terá bebido uns copos a mais, tendo perdido o controlo e alegadamente agredido uma pessoa da organização da festa.
A notícia é avançada pela revista TV Mais que cita testemunhas da cena. "Ele ameaçou algumas pessoas que estavam na festa, assediou verbalmente uma jovem, atirou um telemóvel de uma senhora para o chão e agrediu um membro da organização", contou uma das fontes.
"Ele estava muito agressivo, tendo dado um murro na cara a uma pessoa que estava a trabalhar no bar. Agrediu e fugiu. Nunca conheci uma pessoa tão rude e de tão baixo nível como esse fulano. O que ele fez nesta presença em Londres não se faz. Ele estava podre de bêbedo. Foi uma vergonha!", acrescentou a mesma fonte.
Contactado pela revista, o ator admitiu ter havido um "desentendimento", mas garantiu que a culpa não foi sua. "O que aconteceu foi que a pessoa em questão foi desagradável comigo e provocou-me".
Entretanto, o organizador da festa em Londres veio esclarecer a situação, dizendo que foi com ele que o “desentendimento” se passou. Mas João Faneca desvalorizou o caso e diz que as fontes “exageraram” nos relatos. "No início, ele estava chateado. Até fomos lá para fora. Ele agarrou-me no braço, houve um jogo de cintura, mas ficou tudo bem. Não houve agressões", sublinhou.
Esta não é a primeira vez que o nome de João Batista aparece associado a relatos de violência. Há mais de um ano. Alegadamente envolveu-se num conflito físico com um homem de Vila Franca de Xira, zona onde o ator cresceu, que o fez ir parar ao hospital em estado grave.
Mais recentemente, a sua ex-companheira Dina Kelly acusou-o de violência doméstica e perseguição.
Sublinhe-se que o ator surpreendeu os seus seguidores, ao publicar uma fotografia de um bebé anunciando que tinha sido pai.