Uma jovem de 16 anos foi ameaçada, esta sexta-feira, em Fuerteventura, nas ilhas Canárias, por um adepto num jogo de futsal. No último minuto do jogo, uma zanga entre os jogadores do Chilegua La Pared Sports Club e Unión Deportiva Jandía levou a que um adepto ameaçasse a jovem que estava a arbitrar o jogo regional.
“Quando te apanhar lá fora, violo-te. Vou partir-te a cara”, terá dito o adepto do Jandía, segundo o jornal desportivo Marca, que teve acesso à ata arbitral do jogo. O documento fazia referência à situação, que fez com quem alguns jogadores interviessem na situação.
Esta não é a primeira vez que o clube é notificado por má conduta. O clube foi castigado, recentemente, devido a uma intervenção por parte do presidente e do treinador, que entraram em campo para intimidar o árbitro da partida.
Condena sin paliativos ante el lamentable episodio de #ViolenciaDeGénero en un partido de Regional en Fuerteventura, en el cual se produjeron gritos e insultos gravísimos contra una linier por parte de un encapuchado. Máximo apoyo a todo el arbitraje femenino. #igualdad pic.twitter.com/SNQ2pwtFIR
— 𝔻𝕒𝕟𝕚𝕖𝕝 𝔹. (@danibprofe) December 9, 2019