Uma jovem modelo conseguiu angariar mais de 270 mil euros para ajudar no combate aos incêndios na Austrália vendendo nudes de si própria. Kaylen Ward utilizou o Twitter este sábado para dizer que enviaria uma fotografia nua para todas as pessoas que doassem 10 dólares, aproximadamente 9 euros, a instituições ou organizações que estivessem a trabalhar no combate aos incêndios florestais que estão a assolar a Austrália.
A oferta explodiu e milhares de pessoas confirmaram através de emails as suas doações que se destinaram, por exemplo, à Cruz Vermelha e a vários hospitais que estão a tratar de coalas. Em menos de um dia, Kaylen Ward já tinha ajudado a doar mais de 270 mil euros.
No entanto, a boa vontade de Kaylen, que tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, não foi bem aceite por todos. No Twitter, a modelo revelou que o Instagram desativou a sua conta e que a família lhe deixou de falar.
“Vi tanta cobertura da comunicação social sobre outras coisas, como quando Notre Dame incendiou e muitas pessoas estavam a falar sobre isso e a fazer doações, mas não vi muita gente a fazer isso pela Austrália”, disse.
"O meu Intagram foi desativado, a minha família deserdou-me e o rapaz de quem gosto não fala comigo por causa desse tweet.. Mas f******, salvem os coalas", acrescentou.