Víctor Sánchez del Amo, treinador do Málaga, revelou que está a ser alvo de “assédio e extorsão”, depois de nas últimas horas começar a circular, nas redes sociais, um vídeo de cariz sexual do técnico.
"Estão a cometer um crime contra a minha intimidade. Estão a pedir-me dinheiro, a tentar chantagear-me e decidi denunciar todos os que partilhem o vídeo nas redes sociais ou em whatsapps privados. Todos os que partilharem estas imagens também estão a cometer um crime. Não tenho mais nada a dizer, porque também não fiz nada de grave", disse o treinador do clube da segunda divisão de futebol espanhola, em declarações ao jornal 20 minutos.
Também na sua conta oficial de Twitter, Víctor del Amo esclareceu a situação.
"Quero informar que estou a ser vítima de um delito contra a minha intimidade com assédio e extorsão. O assunto está nas mãos da polícia, estou a seguir as suas instruções", escreveu .
Entretanto, o Málaga emitiu um comunicado onde diz ter “suspendido as funções de forma imediata” do treinador “até que se realize uma investigação completa” – uma decisão que foi amplamente criticada pelos adeptos.
— Víctor SánchezDelAmo (@Victor_SDA) January 7, 2020