O Sporting mostrou-se indisponível para adiar a partida ante o V. Setúbal, agendada para este sábado, no Estádio do Bonfim, referente à jornada 16 da Liga portuguesa.
Entretanto, os leões, através de um comunicado enviado à impresa, explicaram por que razão assumiram esta posição.
Na nota, o emblema de Alvalade lamenta os casos clinicos que afetam o Vitória de Setúbal mas explica que "os calendários de competições estão sobrecarregados" e, por isso, "inviabilizam que o Sporting CP possa anuir ao pedido de adiamento da proxima jornada feito pelo Vitória Futebol Clube".
Recorde-se que os sadinos formalizaram hoje o pedido de adiamento da partida devido a um surto gripal que afetou 80% do plantel de Setúbal.
Leia o comunicado na íntegra:
«1 – O Sporting Clube de Portugal lamenta os casos clínicos que afetam o plantel do Vitória Futebol Clube.
2 – Os calendários de competições estão sobrecarregados e inviabilizam que o Sporting CP possa anuir ao pedido de adiamento da próxima jornada feito pelo Vitória Futebol Clube.
3 – A data indicada pelo Vitória Futebol Clube como alternativa surge num momento em que o Sporting Clube de Portugal vem de um jogo em Braga, depois de receber o Sport Lisboa e Benfica, jogar a Final Four da Allianz Cup em Braga e receber o CS Marítimo (jogo que está dependente da prestação na Allianz Cup e poderá obrigar a nova marcação). Posteriormente à data proposta, existe a recepção ao Portimonense SC, seguida de uma deslocação ao terreno do Rio Ave FC. A semana seguinte será de competições europeias.
4 – Atendendo à planificação feita e à importância da continuidade de bons desempenhos das equipas Portuguesas nas provas da UEFA, com manifestos benefícios para o futebol português, o Sporting Clube de Portugal não pode correr o risco de chegar a esses momentos com os seus jogadores competitivamente sobrecarregados e com riscos acrescidos de lesões.
5 – Devido à experiência do Sporting Clube de Portugal em casos similares, e ainda sem conhecer com profundidade os casos clínicos noticiados, confiamos que até à hora do apito inicial, muitos dos casos dos jogadores do plantel do Vitória Futebol Clube serão solucionáveis, razão pela qual reiteramos a nossa vontade e disponibilidade para o jogo marcado para o próximo sábado.»