Desde 2014 que foram deixados em Blackhall Colliery, no Reino Unido, alguns envelopes com cerca de 2300 euros, cada, no interior. Não se sabia de onde vinha o dinheiro ou por que razão era deixado nos arredores da aldeia, pelo menos doze pessoas encontraram estas quantias.
A polícia britânica revelou, no entanto, esta terça-feira, que os cerca de 27 mil euros foram deixados por um casal nas ruas, para ajudar os mais carenciados. Sem contar o episódio em questão, o casal afirmou que sentiu uma “ligação emocional” depois de um habitante os ter ajudado.
Assim, desde 2014 que o casal, que pediu para não ser identificado, visita a aldeia e deixa uma ‘prenda’ nos locais onde o dinheiro possa ser encontrado por pensionistas ou por pessoas que estão a passar por dificuldades.
As autoridades afirmaram ainda que o casal costumava permanecer no local para confirmar que o dinheiro era encontrado e que apenas conseguiam ter este gesto, porque tinham recebido uma grande quantia de dinheiro, pouco antes do primeiro envelope.