Uma criança, de 11 anos, morreu depois de contrair o vírus da gripe, que o levou a sofrer uma paragem cardíaca, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Luca Calanni, de 11 anos, contraiu o vírus na semana passada e a mãe, Ashley, levou a criança ao pediatra durante três dias seguidos para tratamento. Na quarta-feira, dia 8 de janeiro, depois de não notar melhoras no estado de saúde do filho, Ashley levou Luca ao Hospital Pediátrico John R. Oishei, em Buffalo, onde foi internado e diagnosticado com um choque séptico – uma disfunção de órgãos, causada por uma resposta desregulada a infeções.
Segundo a imprensa norte-americana, o estado de saúde do menino piorou rapidamente e o vírus acabou por atacar o coração. Luca acabou por entrar em paragem cardíaca e morreu no sábado.
A família de Luca alega que a criança foi vacinada contra a gripe. No entanto, o Instituto Nacional de Saúde norte-americano alega que a vacina deste ano não é adequada a crianças.
Luca é a segunda criança a morrer em Nova Iorque devido à gripe este ano.
A mãe da criança disse que não quer que o filho seja lembrado como uma estatística das crianças que morreram de gripe. "Quero que ele seja lembrado pelo menino maravilhoso que ele era, e não apenas mais uma morte relacionada com a gripe", disse Ashley.
"Ele foi vacinado e fizemos tudo o que era possível para prevenir e ajudá-lo”, acrescentou.