A região metropolitana de Wuhan, epicentro do surto do novo coronavírus, está a construir um hospital para receber pacientes do 2019-nCoV, que já fez 26 vítimas mortais e infetou 830 pessoas, segundo dados atualizados esta sexta-feira.
As instalações vão ocupar cerca de 25 mil metros quadrados e o objetivo é construí-las em dez dias. Para cumprir o prazo, estão já, desde hoje, dezenas de escavadoras a preparar o terreno para o futuro hospital, há também dezenas de camiões com materiais e centenas de trabalhadores para garantir que a obra está pronta até ao dia 3 de fevereiro.
O hospital especializado estará preparado para acomodar mil camas e ficará dotado de instalações e recursos médicos para prestar cuidados em isolamento, adiantou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.
Já começou a construção do hospital em #Wuhan para lidar especialmente com pacientes infectados pelo #coronavirus. A previsão é que a obra fique pronta em 6 dias#nCoV2019 #China #nCoV #WuhanCoronavirus pic.twitter.com/0NSWKVG6L3
— Observatório Internacional (@observint) January 24, 2020
{relacionados}