Diz-se que não há amor como o de pai e o de mãe. Mas a verdade é que também não há amor comparável ao dos irmãos mais velhos. Especialmente, ao da irmã mais velha. Apesar das mil e uma vezes em que ela foi irritante, não quis emprestar roupa e fez ‘queixinhas’ aos pais, ela acompanhou todos os pequenos passos do seu crescimento. E por isso mesmo, muito provavelmente, ela é a melhor amiga que você pode ter.
No momento da verdade, ela está lá sempre
As relações entre irmãos são muitas vezes acompanhadas por altos e baixos. É 8 ou 80. Mas na hora da verdade, A sua irmã mais velha está no lugar certo e à hora certa para defender a mais nova. Irá sempre compreender o incompreensível e ser capazes de ver o lado mais positivo da situação mais negra. Ela conhece-a como ninguém e irá sempre ser a sua melhor advogada de defesa.
A melhor treinadora
Vai sempre incentivá-la a fazer mais. A fazer melhor. A ser melhor. A sua irmã mais velha acredita em si como ninguém. Tem sempre a palavra de força certa. Se está com receios e acha que não é capaz de algo, ligue à sua irmã mais velha. Certamente terá as palavras certas.
Ela nunca a deixará sentir-se sozinha
Ter uma irmã mais velha é sinónimo de nunca estar sozinha. Vai estar sempre ao seu lado, pronta a dar o ombro, o peito e até mesmo um órgão se for necessário.
A segunda mãe… e para muitos a primeira
A irmã mais velha é também conhecida como a segunda mãe. Muito provavelmente, já cuidou de si enquanto esteve doente e já lhe deu conselhos essenciais para a sua vida.
Honestidade acima de tudo
Entre irmãs não há vergonha. A sua irmã mais velha irá sempre dizer-lhe a verdade. Se aquelas calças pretas que está desejosa de comprar a fizerem gorda, ela vai dizê-lo. Se estiver a namorar com a pessoa errada, ela vai dizê-lo. Se estiver a ser mimada, ela vai dizer. Ela, apesar de se preocupar consigo mais do que ninguém, nunca irá ocultar-lhe a verdade. Portanto se tem dúvidas sobre algo, a melhor pessoa para se aconselhar é a sua irmã mais velha.
Não vale a pena fingir que está tudo bem ao pé dela
Não vale a pena fingir que está tudo bem ao lado da sua irmã mais velha quando não está. Conhece-a desde sempre, sabe todos os seus sorrisos e risos falsos e sabe perceber quando não está tudo bem. Portanto mais vale ser honesta e dizer-lhe o que realmente se passa. Certamente terá uma solução na ponta da língua.
Valorize a sua irmã
Nem todos têm a sorte de ter uma irmã mais velha. Estime-a. Ela irá acompanhar todas as etapas da sua vida. As boas e também as más. Estará sempre disponível para si, para a ajudar e irá sempre amá-la incondicionalmente. Preserve a vossa relação.