Uma enfermeira italiana utilizou as redes sociais para partilhar o seu relato do que têm sido os últimos dias num hospital em Itália, país que enfrenta uma dura batalha frente ao Covid-19.
Alessia Bonari deixa um desabafo sobre as condições de trabalho, partilha o cansaço e o medo que sente face à epidemia e pede a todos os cidadãos que cumpram a quarentena e protejam os mais frágeis.
"Eu sou enfermeira e estou a passar por esta emergência médica", começa por dizer Alessia Bonari, na publicação partilhada no Instagram.
"Tenho medo, mas não vou às compras, tenho medo de ir trabalhar. Receio porque a máscara pode não aderir bem ao rosto, ou posso ter-me tocado acidentalmente com luvas sujas ou talvez as lentes não cubram completamente os meus olhos e algo possa ter passado. Estou fisicamente cansada porque os dispositivos de proteção são maus, a bata faz-me faz suar e, uma vez vestida, não posso ir à casa de banho ou beber por seis horas. Estou psicologicamente cansada e, como eu estão todos os meus colegas, há semanas, mas isso não nos impede de fazer nosso trabalho como sempre fizemos", acrescenta.
A italiana expressa o orgulho que sente por estar a ajudar os pacientes infetados e pede que cada pessoa faça a sua parte.
"Não posso dar-me ao luxo de voltar para casa em quarentena, tenho que ir trabalhar e a fazer minha parte. Peço que façam o mesmo", alertou.
A publicação tornou-se viral e conta com milhares de comentários de apoio.