Jair Bolsonaro continua a estar no centro da polémica pela forma como tem gerido a pandemia de covid-19. Agora, o Presidente do Brasil volta a dar que falar porque, na última quinta-feira à tarde, decidiu visitar uma padaria em Brasília.
A polémica adensa-se porque Bolsonaro continua a não cumprir regras de distanciamento social. O chefe de Estado brasileiro abraçou e tirou fotografias com os funcionários. Contudo, à saída do estabelecimento comercial, acabou por ser apupado por vários cidadãos.
Recorde-se que Jair Bolsonaro é dos poucos líderes a nível mundial que continua a descredibilizar a pandemia de covid-19, à qual já se referiu como uma “gripezinha”. O chefe de Estado brasileiro tem demonstrado ser contra o isolamento social e a questão tem mesmo gerado tensão dentro do próprio Governo, nomeadamente com o ministro da Saúde brasileiro, que tem pedido à população que fique em casa.
MEU FAVORITO É ESSE PORQUE OS CARAS TÃO SE MATANDO DE GRITAR PRA ABAFAR O SOM DAS PANELAS E AS VAIAS KKKKKKK 🍳🥄 pic.twitter.com/G0QuHzPB2d
— RedeJMA 🏠 Protegida do corona pelo vidro blindado (@jairmearrependi) April 10, 2020