Chris Cuomo, jornalista da CNN e irmão do governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, testou positivo para o novo coronavírus no passado dia 31 de março. Desde então, o jornalista tem estado de quarentena na cave de sua casa para evitar contagiar a doença à mulher e aos três filhos.
Mesmo infetado, o jornalista continua a trabalhar para a CNN e, na passada terça-feira, em videochamada com Andrew Cuomo, Chris confessou que a sua mulher Christina testou positivo para a covid-19.
O jornalista revelou que passou "muito mal"com os sintomas do vírus mas que neste momento só tem febre. Chris espera agora recuperar a 100% para ajudar a mulher caso os sintomas da sua esposa se agravem.
Já Andrew Cuomo alertou para a facilidade de propagação e contágio do vírus, lembrando que este pode chegar até nas entregas de comida em casa.
O governador de Nova Iorque tem pedido diariamente para a população cumprir todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) – e ainda há dias duplicou a multa no estado norte-americano para quem violar a quarentena.
Recorde-se que Nova Iorque continua a ser o estado mais afetado pelo novo coronavírus nos EUA, o país que regista mais infetados e vítimas mortais.