Bolsonaro não dá talha

Está na altura de perguntar se todos os que elegeram Bolsonaro, agora que visivelmente ele não dá talha, num momento de grande necessidade, se pensam que fizeram bem e se podem apeá-lo a ele e aos seus. A Ditadura Militar, que ele tanto admira, já mostrara que era apenas corrupta e incapaz.

Bem sei que os brasileiros, ou grande parte deles, ficaram zangados com mais corrupção que se seguiu, apesar da democracia e de maior capacidade de governo, e até houve muitos a pensarem que com os militares as coisas não tinham ido tão longe como foram realmente.

E quantos serão votantes seus nos brasileiros que aí estão, por Portugal (por exemplo), a dizer que se sentem abandonados neste momento? Pelos vistos ele limita-se a não querer importar brasileiros que possam ser problemáticos, mesmo que tenham sido seus eleitores.

Quase apetecia dizer que é bem feito, não fosse imaginar atrapados outros quantos, que nada têm a ver com a sua eleição.

E essa empresaria nazi que queria os sensatos que lutam contra a epidemia marcados com uma cor, como os nazis marcavam os judeus, e não os deixar ter desde já acesso às farmácias nem supermercados – que segundo os desejos dela ficariam só para os que estão dispostos a pôr  a economia à frente da saúde, esquecendo como boa bolsonarista que não pode haver economia sem pessoas, para além da atitude básica de fazer o máximo pela saúde dessas mesmas pessoas.

por Pedro d'Anunciação