Dois agentes da PSP ficaram feridos, depois de terem sido confrontados por cerca de 50 moradores do bairro do Pombal, em Oeiras, esta madrugada.
O incidente ocorreu depois de os operacionais terem sido chamados devido a um confronto físico entre estafetas da Uber Eats, que estavam junto a um Macdonald’s e três passageiros que se encontravam dentro de um carro perto do estabelecimento. Três estafetas ficaram feridos e decidiram chamar a PSP. Quando os agentes chegaram ao local, os agressores já tinham fugido.
A polícia dirigiu-se então ao Bairro do Pombal, que fica perto daquele restaurante, e encontraram a viatura que terá sido usada pelos agressores e que tinha sido descrita pelas vítimas. Quando estavam perto do mesmo, um indivíduo acabou por confrontá-los, tendo-lhes cuspido na cara e começado a agredi-los.
Quando tentaram deter o agressor, cerca de 50 pessoas aproximaram-se do local e confrontaram os agentes. Rapidamente, começaram a agredi-los com pedras e estes foram obrigados a disparar balas de borracha para tentar dispersar o grupo. Sem um resultado eficaz, os agentes viram-se forçados a usar fogo real, o que acabou por resultar. A PSP disparou ainda um taser para conseguir deter um dos agressores, um homem de 30 anos, que estava a tentar resistir à detenção.
Dois polícias tiveram de receber assistência hospitalar devido a ferimentos provocados pelo arremesso das pedras. O detido irá ser presente a interrogatório judicial esta segunda-feira, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação tidas como adequadas.