As autoridades de saúde estão a preparar o encerramento dos cafés no bairro da Jamaica, no Seixal, para conter o surto de covid-19. A informação foi confirmada pelo delegado regional de saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
Mário Durval explicou ainda, à agência Lusa, que a medida está a ser preparada pela delegada de saúde local e que poderá durar cerca de duas semanas.
"Hão-de ser enviadas determinações para os cafés. A minha colega é que determinará, de acordo com a realidade local", revelou.
"Em princípio, na covid-19 os encerramentos duram cerca de 14 ou 15 dias", acrescentou, sublinhando, no entanto, que o período de encerramento dependerá da evolução da realidade.
Para o responsável, "a principal medida é o isolamento dos casos conhecidos. O encerramento dos cafés é acessória, para evitar os contactos”.
Recorde-se que a associação de moradores de Vale de Chícharos, no Seixal, veio defender, esta quarta-feira, que o bairro, mais conhecido como Jamaica, devia ser "isolado" e limitado aos moradores.