O ator, de 49 anos, foi encontrado morto este sábado de manhã numa praia em Cascais. As circunstâncias da sua morte são ainda desconhecidas e a Polícia Judiciária está a investigar o caso, em que todas as hipóteses estão a ser analisadas.
Atualmente Pedro Lima, que tinha uma relação de há vários anos com a ceramista Anna Anna Westerlund e que deixa cinco filhos, estava a gravar a novela Amar Demais na TVI.
No mundo das artes foram muitos os que quiseram homenagear o ator e deixar uma palavra de pesar à família.
A apresentadora Cristina Ferreira não queria acreditar. "Não pode, não pode, não pode ser. Meu querido Pedro. Sempre com este sorriso, um abraço sincero, só a querer ser feliz. Um grande beijinho no coração à Ana e aos filhos. Isto é muito triste. Estou chocada".
A colega e amiga de longa data Fernanda Serrano mostrou-se inconsolável. "Tu eras o amigo que me dava a mão. O que estava sempre lá. Tinhas sempre a palavra certa. Não te irei conseguir retribuir nunca a amizade, o carinho, o exemplo! O meu herói! O nosso herói! Levaste o meu coração contigo".
Diogo Infante foi mais um dos colegas que sublinhou estar em “choque”. “Neste momento penso na família e na sua dor. Esta é uma perda inesperada, incompreensível e injusta. Ficamos todos mais pobres sem o Pedro".
Alexandra Lencastre lamenta que Deus esteja “a levar muitos, e está a levar os melhores”.
Maria João Bastos também já reagiu: "Querido Pedro! Que dor, que notícia impossível de aceitar! Descansa em paz meu amigo".
O humorista César Mourão afirmou estar em choque. "Fdx. Inacreditável. Em choque. Fdx que bom gajo", escreveu.
O diretor da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro, também já reagiu.