Uma jornalista da CNN Brasil foi assaltada enquanto fazia um direto, na manhã deste sábado, em São Paulo.
A estação televisiva estava a dar informações sobre as zonas da cidades que estavam inundadas devido ao mau tempo que se fez sentir durante a madrugada, quando tudo aconteceu. A repórter, Bruna Macedo, aguardava em frente à câmara para falar, junto à Ponte das Bandeiras, quando foi abordada por um assaltante, que a ameaçou com uma faca.
A emissão acabou por ser cortada e, mais tarde, o pivot Rafael Colombo acabou por clarificar o que tinha acontecido. O jornalista admitiu que na altura não se percebeu “o que estava a acontecer”. Já depois de a imagem ter sido cortada, Bruna Macedo “explicou que foi roubada”.
“Ele ameaçou-a e ela entregou um telemóvel, mas ele sabia que ela tinha dois porque ela tem um pessoal e outro da empresa”, disse, acrescentando que a jornalista “está bem” e “não sofreu nenhum tipo de ferimento” apesar do susto.
A repórter da CNN, Bruna Macedo, foi assaltada ao vivo hoje cedo em São Paulo. Com uma faca, um homem levou os dois celulares da jornalista, que não sofreu violência e, apesar do susto, passa bem. pic.twitter.com/gCVoYnfRe8
— William De Lucca (@delucca) June 27, 2020