O ministro da Cidadania do Brasil, Onyx Lorenzoni, anunciou, esta segunda-feira, estar infetado com o novo coronavírus. Após ter apresentado alguns sintomas da doença, o ministro do Governo de Jair Bolsonaro decidiu realizar o teste de despiste e anunciou a notícia através da sua conta oficial de Twitter.
"Passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e a covid-19 foi detetada. Desde 6ª [sexta-feira] estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos”, escreveu o ministro brasileiro, na rede social, sugerindo, mais uma vez, um tratamento que não foi aprovado pela Organização Mundial da Saúde.
Tal como o Presidente brasileiro, Onyx defende a utilização da cloroquina para tratar a covid-19. Recorde-se que Bolsonaro foi infetado há cerca de duas semanas e disse que está a usar a hidroxicloroquina como tratamento ao novo coronavírus.
Bom dia.
Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid.
6a passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o covid foi detectado.
Desde 6a estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos. pic.twitter.com/r8KoXpIADH— Onyx Lorenzoni 🇧🇷 (@onyxlorenzoni) July 20, 2020