Dois passageiros, alegadamente embrigados, provocaram desacatos num voo da Holanda para Ibiza por se recusarem a utilizar máscara durante a viagem, uma norma obrigatória para evitar a propagação da covid-19 na companhia aérea holandesa KLM, esta sexta-feira. A discussão entre os passageiros e os comissários de bordo acabou em agressões e os homens acabaram por ser detidos pelas autoridades quando o avião aterrou em Espanha.
Durante a viagem, os funcionários da companhia aérea aperceberam-se que os passageiros não tinham a máscara colocada e chamaram-nos à atenção. Estes reagiram mal e recusaram-se a colocar as máscaras. O vídeo, onde se pode ver a discussão entre os funcionários da companhia área e os passageiros, foi gravado e colocado nas redes sociais, onde os homens estão a ser acusados de contribuirem para o aumento do número de casos do novo coronavírus.
"O piloto informou as autoridades locais e, à chegada, os dois passageiros foram detidos. A segurança do voo não foi comprometida durante a viagem", disse a porta-voz da companhia aérea à imprensa internacional. A KLM afirma ainda que os dois homens não são de nacionalidade holandesa.
Nieuwe exclusieve video! De Engelse vechtersbaas – die tijdens de hele vlucht @klm mensen lastig viel en flessen Gregus wodka had gedronken – werd afgevoerd door de @guardiacivil op Ibiza 🇪🇸 ✈️ #avgeek #avgeeks #klm #planespotting #aviation @KLM_press pic.twitter.com/yzGDo13bBK
— The Mic High Club Luchtvaart Podcast (@MicHighClub) August 2, 2020