Um carro de competição do Rali Alto Tâmega colidiu com uma viatura dos bombeiros e outra da organização, este sábado, provocando um ferido grave e pelo menos dois ligeiros.
"[Do acidente] resultaram dois feridos ligeiros, o piloto e copiloto, e um ferido grave, um dos bombeiros que se encontrava próximo. A prova foi suspensa, foram realizadas as diligências de socorro às vítimas e está a ser estudada a continuação da prova", segundo adiantou fonte da GNR de Vila Real à agência Lusa.
A mesma fonte não conseguiu, no entanto, precisar o local do acidente, nem o hospital para o qual os feridos foram transferidos, "nomeadamente um dos pilotos e o bombeiro".
Já a organização da prova refere que um espetador também terá ficado ferido, embora sem gravidade.
O acidente aconteceu na segunda e última classificativa do dia, em Chaves, depois de o piloto britânico Ruari Bell ter perdido o controlo do Ford Fiesta, embatendo com violência numa ambulância e ainda num carro da organização.
O rali foi interrompido para que os meios de socorro fossem ativados, segundo fonte da organização o bombeiro era o caso que inspirava maiores cuidados e o espetador sofreu apenas ferimentos ligeiros. Ambos terão sido transportados para o Hospital de Chaves.
Já ao piloto, apresentava apenas ligeiras queixas num pé, enquanto o seu navegador, Matthew Edwards, se queixava de dores num braço, adiantou a mesma fonte.