Uma modelo brasileira, que tinha desaparecido há um ano, quando estava em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi encontrada, esta terça-feira, numa favela no Rio de Janeiro.
Eloísa Pinto Fontes, de 26 anos, que fez vários trabalhos para conceituadas revistas e marcas internacionais, como a Dolce&Gabanna, tinha desaparecido quando estava nos Estados Unidos. Agora, foi encontrada, um ano depois, no interior de uma favela, no sul do Rio de Janeiro, e teve de receber cuidados médicos.
De acordo com o site G1, que cita as autoridades, a modelo estava desorientada e foi transportada para o Instituto Philippe Pinel – um hospital psiquiátrico – onde está a ser acompanhada por uma equipa médica.
A mãe e um casal de amigos da modelo já foram localizados e informados do sucedido.
Em junho do ano passado, a modelo já tinha desaparecido em Nova Iorque, onde morava por motivos profissionais, mas foi encontrada cinco dias depois, desorientada, nas ruas de uma cidade próxima. Agora, a modelo era procurada há um ano pela família, não se sabendo pormenores do seu segundo desaparecimento ou do seu regresso ao Brasil.