Morreu, aos 33 anos, o influencer Dmitriy Stuzhuc, vítima da covid-19. O ucraniano, instrutor de fitness, já tinha partilhado nas redes sociais que era “um dos que acreditava que a covid-19 não existia” até ficar doente.
O influencer teve os primeiros sintomas durante uma viagem à Turquia, quando sentiu dificuldades respiratórias e tosse persistente. De regresso à Ucrânia, e sem melhoras, Dmitriy acabou por realizar um teste de despiste à covid-19, que teve resultado positivo.
Há quatro dias, o instrutor utilizou o Instagram, onde tem mais de um milhão de seguidores, para partilhar uma fotografia no hospital e revelar que tinha contraído o novo coronavírus durante uma viagem à Turquia, mas dava a entender que estava a melhorar. Na publicação, Dmitriy admitiu que era “um dos que não acreditava na covid-19… até ficar doente”.
O ucraniano esteve mesmo internado nos cuidados intensivos e chegou a ter alta hospitalar. Contudo, o seu estado de saúde piorou e o influencer foi readmitido no hospital poucas horas depois. Em estado grave, acabou por não resistir à doença .
A notícia da sua morte foi dada pela ex-mulher e mãe dos seus três filhos.