Um alerta de bomba na zona do Arco do Triunfo, em Paris, obrigou a acionar várias medidas de segurança nesta zona da capital francesa. Também foi montado um perímetro de segurança na área junto à Torre Eiffel, incluindo os Campos Elísios e a estação de metros Charles-de-Gaulle Étoile, onde foi interrompida a circulação dos comboios em várias linhas.
Segundo avança o jornal francês Liberátion, as autoridades evacuaram aquela zona por volta das 15h00 (mais uma hora do que em Lisboa) e ali se encontram para levar a cabo trabalhos de verificação no local. No entanto, uma hora depois, de acordo com o jornal francês actu Paris, as forças de segurança levantaram o perímetro de segurança por se tratar de um "falso alarme". O tráfico de peoões, viaturas, metro e comboio foi retomado.
Les démineurs achèvent l'opération à l'#arcdetriomphe. pic.twitter.com/Bf6oBZ9G0r
— actu Paris (@actufrparis) October 27, 2020
Em causa esteve a descoberta de um pacote suspeito, adianta a imprensa local.
🔴 FLASH – #Paris : Fermeture des stations de métro des #ChampsElysées dans le centre de la capitales après une alerte à la bombe, forte présence policière. (🎥@marshmalloword) #arcdetriomphe pic.twitter.com/t7N9ldLO7a
— FranceNews24 (@FranceNews24) October 27, 2020
O jornalista Raphaël Maillochon do canal de televisão francês BFM TV partilhou no Twitter imagens do tal “pacote suspeito”, que estava "carregado de munições" e foi encontrado por pessoas que estavam a passar naquela zona.
#ChampsDeMars : vers 15h10, des passants découvrent un sac rempli de munitions. Ils préviennent la👮🏻♂️. La BRAV-M arrive sur les lieux pour sécuriser les environs.
Les démineurs ont pu établir qu’il s’agit de munitions opérationnelles et de différents calibres. @BFMTV pic.twitter.com/4MwUrqtcl4— Raphaël MAILLOCHON (@Raph_journalist) October 27, 2020
Entretanto nas redes sociais foram surgindo várias imagens do estado em que se encontravam as ruas perto do Arco do Triunfo na altura da evacuação.
Place de l’Etoile évacuée à Paris, trafic des métros interrompu. La police barre l’accès sur les différentes avenues parisiennes, ici les Champs Elysées. pic.twitter.com/iSZDl8qaG8
— Lara Rinaldi (@Lara_Rinldi) October 27, 2020