Chrissy Teigen falou esta terça-feira pela primeira vez acerca do bebé que perdeu durante o parto, momento que chegou também a partilhar nas redes sociais com os fãs no início do mês.
Agora, a modelo e mulher do cantor John Legend, decidiu contar através do Instagram aquilo que aconteceu com mais detalhe e o que sentiu ao perder Jack, que seria o seu terceiro filho. Chrissy sabia tratar-se de uma gravidez de risco por sofrer de deslocamento parcial da placenta, causando problemas graves tanto a ela como ao bebé.
Na mensagem que publicou, começou por agradecer a todas as pessoas que enviaram mensagens de força e de carinho para apoiar o casal neste momento difícil.
“Não sabia bem como iria começar isto (…) mas parece-me bem começar com um obrigada. Durante semanas o nosso chão encheu-se com flores de carinho. Cartas foram lidas com os nossos olhos chorosos. Algumas das melhores começavam com ‘Não precisas de responder a isto’ (…) Agradeço a cada uma dessas pessoas por isso”, escreveu.
Depois, Chrissy Teigen prosseguiu lembrando como começou o dia em que perdeu o filho, explicando que “chegou a um ponto que já sabia o que iria acontecer”. “Ia tomar uma epidural e seria induzida a dar à luz o nosso menino de 20 semanas, que nunca teria sobrevivido na minha barriga”, contou.
A apresentadora de televisão explica que antes do sucedido, teve de estar em repouso total até às 28 semanas e que, durante essa altura, perdeu muito sangue, chegando mesmo a ter de utilizar fraldas. Até que chegou uma noite em que a perda de sangue foi anormal e teve de seguir imediatamente para o hospital.
“Nalguns momentos juro que sentia [o fluído no útero] tão baixo que quando me encostava sentia os seus braços e pernas fora da minha barriga”, contou.
“Depois de umas noites no hospital, o médico disse-me exatamente aquilo que eu sabia que estava para breve – era altura de dizer adeus. Ele não iria sobreviver a isto, e se continuasse a tentar, eu provavelmente também não”, disse.
Na mensagem dirigida aos fãs, Teigen descreve com pormenor o momento em que teve de dar à luz o filho já sem vida.
“Eu abri as minhas pernas e comecei a olhar para o John. E assim do nada, ele estava cá fora. (…) A minha mãe, eu e o John abraçá-mo-lo e fizemos as nossas despedidas. (…) Pedi às enfermeiras para me mostrarem as mãos e os pés e beijei-os uma e outra e outra e outra vez. Não faço ideia quando parei. Não sei se foram 10 minutos ou uma hora”.
“Tudo o que sei é que as suas cinzas estão numa pequena caixa, à espera de serem postas no solo de uma árvore, na nossa nova casa, a que comprámos com o quarto dele em mente”, revelou.
Para terminar, a mulher de John Legend explicou que precisava de fazer este desabafo publicamente para procurar seguir com a vida e regressar à normalidade, no entanto, disse, que nunca vai esquecer Jack e há-de contar esta história aos outros dois filhos como “existindo no vento, nas árvores e nas borboletas que eles veem”.