O primeiro-ministro das Eslovénia, Janez Jansa, já deu os parabéns a Donald Trump pela “reeleição”, mesmo que ainda não se saiba quem é, afinal, o novo Presidente dos Estados Unidos.
Depois da noite eleitoral de 3 de novembro, em que se conheceram os votos de maior parte dos estados norte-americanos, o primeiro-ministro esloveno considera que “é bastante claro que os norte-americanos elegeram Donald Trump”, escreveu no Twitter esta quarta-feira.
Aliás, o próprio candidato republicano declarou-se vencedor das eleições, apesar de a contagem de votos ainda não ter terminado, acabando mesmo por ameaçar que pode recorrer ao Supremo para parar a contagem de votos.
Janez Jansa foi um dos poucos líderes europeus a demonstrar apoio a Donald Trump para as presidenciais norte-americanas, chegando mesmo a afirmar que se Joe Biden fosse eleito, seria “o Presidente mais fraco da história dos Estados Unidos”.
It’s pretty clear that American people have elected @realDonaldTrump @Mike_Pence for #4moreyears. More delays and facts denying from #MSM, bigger the final triumph for #POTUS. Congratulations @GOP for strong results across the #US @idualliance pic.twitter.com/vzSwt9TBeF
— Janez Janša (@JJansaSDS) November 4, 2020