Detido por tentativa de homicídio de seis pessoas em barbearia da Moita

No momento em que se encontravam seis pessoas no estabelecimento, entre as quais um bebé, de seis meses, e uma criança, de 8 anos, o homem efetuou vários disparos com uma arma de fogo.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 46 anos, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de seis crimes de homicídio qualificado, na forma tentada.

Em comunicado, esta sexta-feira, a PJ revela que os factos foram praticados no final da tarde do passado dia 30 de outubro, quando o presumível autor, “com o intuito de se vingar de duas pessoas das quais suspeitava lhe terem assaltado a respetiva habitação, se dirigiu a uma barbearia e cabeleireiro sedeada em Alhos Vedros -Moita, local onde era suposto encontrar os mesmos”.

“Uma vez aí chegado, e num momento em que se encontravam seis pessoas no estabelecimento, entre as quais um bebé, de seis meses, e uma criança, de 8 anos, o arguido, empunhando uma arma de fogo, efetuou vários disparos para o interior”, revela a autoridade.

O homem acabou por atingir, na coluna lombar, uma das pessoas adultas ali presentes, que teve que ser transportada ao hospital onde foi submetida a intervenção cirúrgica.

O suspeito, após ter cometido o crime, colocou-se em fuga na viatura em que se fazia transportar.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da área da sua residência.