Richard Wilbanks não conseguiu ficar parado ao ver o seu cão, de apenas três meses, ser apanhado por um jacaré. O norte-americano, de 74 anos, perseguiu o animal e, dentro de água, conseguiu salvar o pequeno Gunner.
O caso ocorreu em Estero, no estado da Flórida, e foi filmado, por acaso, graças a uma parceria entre a Florida Wildlife Federation, que se dedica à conservação da natureza, e à fSTOP Foundation, uma organização sem fins lucrativos que capta imagens da natureza e tinha uma câmara no local.
Richard passeava com o cão junto a um lago, que existe nas traseiras de sua casa, quando o jacaré saiu da água e agarrou Gunner, levando-o para dentro do lago.
“Estávamos a passear junto ao lago e o jacaré saiu da água como um míssil. Nunca pensei que conseguissem ser tão rápidos", contou em declarações à CNN. “Automaticamente, saltei para a água", acrescentou.
Richard explicou que a parte mais difícil não foi segurar o jacaré, mas sim conseguir abrir-lhe a boca. O homem diz que ficou com as mãos “mastigadas” e teve de ir a um hospital, onde lhe foi administrada a vacina do tétano.
Felizmente Gunner sofreu apenas um pequeno corte na barriga.
O norte-americano disse ainda que não quer que o jacaré seja abatido e lembra que este é “parte da natureza e das nossas vidas”.