A polémica instalou-se depois de três funcionários ligados ao velório de Diego Armando Maradona, na Argentina, divulgarem uma fotografia junto ao cadáver do ex-futebolista.
Face ao sucedido, a Internet encheu-se de milhares de comentários com duras críticas aos funcionários e as suas caras foram amplamente partilhadas como desaprovação pelo ato.
A empresa responsável pelo funeral anunciou que um dos funcionário foi demitido e que foi aberta uma investigação, uma vez que as fotos mostram três funcionários diferentes.
O advogado e amigo de Maradona, Matías Morla, que já tinha emitido um comunicado onde garantia que ia pedir uma investigação à morte do astro argentino até às ultimas consequências, reagiu ao sucedido e prometeu não descansar enquanto os autores da imagem não pagarem por "tal aberração".
Diego Molina es el canalla que se sacó una foto junto al féretro de Diego Maradona. Por la memoria de mí amigo no voy a descansar hasta que pague por semejante aberración. pic.twitter.com/UtUk8tQHlw
— MATIAS MORLA (@MatiasMorlaAb) November 26, 2020