Um homem, de 43 anos, foi detido pela PSP, no passado dia 7 de dezembro, na freguesia de Santa Maria dos Olivais, em Lisboa, suspeito da prática de três crimes de roubo.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) revela que foi possível indiciar o suspeito por “vários roubos de telemóvel praticados contra menores, através de ameaças à integridade física, normalmente nas proximidades de estabelecimentos de ensino”, gerando um sentimento de insegurança.
O homem, que tem um histórico criminal que remonta à década de 90, tinha sido condenado em mais de uma dezena de penas efetivas de prisão pelos mais diversos crimes – roubos, furtos qualificados, burlas, falsificações, tráfico de estupefacientes, entre outros. A última condenação, de nove anos, acabou por ser antecipada devido à crise pandémica, uma vez que o suspeito tinha sido libertado em abril, no âmbito da licença administrativa extraordinária (Lei 9/2020 – COVID 19), regressando assim à prática de ilícitos criminais.
O detido foi presente a tribunal de Lisboa e ficou em prisão preventiva.