Morreu o homem mais rico do Brasil, Joseph Safra

Fortuna do banqueiro está avaliada em cerca de 18,9 mil milhões de euros

O homem mais rico do Brasil, Joseph Safra morreu esta quinta-feira, em São Paulo, no Brasil, aos 82 anos.

Segunda uma nota do Banco Safra, do qual era dono e banqueiro, citada pelo jornal Globo, a morte deveu-se a “causas naturais”.

O último ranking de multimilionários da revista Forbes Brasil, colocou em primeiro ligar Joseph Safra, com uma fortuna de 119,09 mil milhões de reais, ou seja, cerca de 18,9 mil milhões de euros.

“Sempre dizia ter muito orgulho da cidadania brasileira e de torcer pelo Corinthians. Ao longo da vida foi um amante das artes e um grande filantropo, sempre empenhado em manter a tradição de devoção a causas dignas, uma marca distintiva dele”, lê-se no comunicado que anunciou a morte do banqueiro. “Ajudou muitas pessoas e apoiou inúmeras causas sociais, religiosas e culturais, tais como a construção e reforma de hospitais, creches, museus e templos religiosos de todas as fés”, refere a mesma nota.

Safra nasceu no Líbano em 1938 e foi para o Brasil na década de 1950 para continuar os negócios do pai, Jacob Safra, que criou uma instituição financeira na Síria, ainda no século XIX, para oferecer crédito e operar câmbio e ouro.