Foi ontem detido pelo Destacamento Territorial de Santiago do Cacém um homem de 21 anos na localidade de Alvalade do Sado por tentativa de homicídio e posse de arma proibida. O Comando Territorial de Setúbal da GNR adianta que o suspeito foi detido na sequência de uma investigação que decorria há já dois meses e permitiu “o cumprimento de cinco mandados de busca, duas domiciliárias, duas em anexo e uma em veículo”. Uma fonte da GNR explicou à agência Lusa que a investigação teve início depois de terem sido conhecidos vários relatos e queixas por distúrbios “em que foram efetuados disparos na direção de várias pessoas”.
Ainda de acordo com a GNR, foram apreendidas uma espingarda de caça de calibre 12, uma faca e 18 cartuchos de calibre 12. O detido encontra-se nas instalações da Guarda e vai ser presente ao Tribunal Judicial de Setúbal hoje, para lhe serem aplicadas medidas de coação.
A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).
Também na região de Lisboa e Vale do Tejo foram detidos dois homens por roubo, um deles “sobejamente conhecido” pela PSP. Os suspeitos tinham 31 e 33 anos e foram detidos pela Polícia de Segurança Pública de Lisboa. O de 33 anos acabou por agredir uma vítima “com vários murros na face” depois de a mesma dizer que não tinha um cartão multibanco. O mais novo era já procurado há vários meses, conhecido por se dedicar a crimes contra o património, com ocasional recurso a violência. O primeiro foi condenado a uma medida de coação de apresentações quinzenais e o segundo a prisão preventiva.