Jorge Jesus, que manifestava sintomas compatíveis com a covid-19, voltou a testar negativo ao vírus, segundo um comunicado do Benfica, publicado esta terça-feira.
Tendo em conta o segundo resultado negativo, Jorge Jesus vai estar no “banco a orientar a equipa do Benfica na meia-final da Taça da Liga, em Leiria”, que se disputa esta quarta-feira.
Recorde-se que este novo teste foi realizado depois de o técnico dos encarnados ter manifestado sintomas, que poderiam significar que estava infetado, o que não se veio a confirmar.
O Benfica disputa amanhã contra o Sporting de Braga um lugar na final da Taça da Liga, para o qual o Sporting acabou de se apurar.
A presença da equipa encarnada foi confirmada hoje, depois de ter sido noticiada a existência de 17 casos de contágio na estrutura do Benfica.
"Após ter exposto publicamente, de forma cautelar e transparente, o aumento de casos de covid-19 na sua estrutura profissional, não recebeu por parte das autoridades competentes — DGS [Direção-Geral da Saúde] e Liga de Clubes — qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais. Ou seja, proceder ao isolamento dos jogadores que testaram positivo e incluir no lote de atletas à disposição da sua equipa técnica todos aqueles que testaram negativo, 48 horas antes da partida", referiu o Benfica em comunicado.