A equipa médica militar alemã, composta por 26 profissionais de saúde, que chegou a Portugal na passada quarta-feira para ajudar o país no combate à pandemia de covid-19, vai começar a tratar pacientes na segunda-feira.
A equipa alemã enviada por Berlim inclui 26 elementos – seis médicos, enfermeiros e auxiliares. Trazem ainda material, que inclui ventiladores portáteis, 150 camas articuláveis e bombas de infusão, usadas em cuidados intensivos. À agência Lusa, o porta-voz da missão, tenente-coronel Kieron Kleinert, afirmou que a equipa terá capacidade para "tratar oito pacientes ao mesmo tempo, 24 horas por dia, sete dias por semana", sublinhando que "apenas vai tratar doentes" com a covid-19.
A equipa chegou ao Hospital da Luz, em Lisboa, na passada quarta-feira, dia 3 de fevereiro, e durante os últimos dias esteve a "familiarizar-se e a aprender" os procedimentos, os protocolos e as diretrizes utilizados em Portugal. Kleinert disse ainda àquela agência noticiosa que a equipa "foi muito bem recebida e que tem tido todo o apoio e material necessários".