Paris Hilton afirmou que se sentiu "publicamente humilhada" pelo apresentador David Letterman durante uma entrevista em 2007. Já passaram 14 anos, mas o tema ressurgiu após vários fãs recorrerem às redes sociais para criticar a forma como as celebridades femininas eram tratadas nos anos 2000, na sequência do documentário 'Framing Britney Spears'.
Durante a entrevista, Letterman perguntou várias vezes à socialite sobre as três semanas que ela passou na prisão por ter violado a liberdade condicional que estava sujeita. Na mesma entrevista, questionou ainda sobre os 82 minutos que Nicole Richie foi presa por ter conduzido sob efeito do alcóol. Face à insistência, Paris Hilton afirmou apenas, visivelmente desconfortável, que o tempo que esteve presa foi "uma experiência realmente traumática".
A empresária voltou a abordar o tema no seu podcast 'This is Paris', enquanto conversava com a irmã, Nicky Hilton. Segundo Paris, a sua equipa de relações públicas e a equipa do apresentador fizeram "um acordo de que a prisão estava fora dos limites e que ele [Letterman] não iria abordar o tema".
"Senti que era um lugar seguro, porque eu já tinha ido ao Letterman durante tantos anos, e ele divertia-se sempre comigo e brincava, mas eu pensei que ele iria manter a sua palavra [de não abordar a detenção]. Estava errada", afirmou. "Eu estava a ficar desconfortável e muito chateada. Era como se estivesse a tentar humilhar-me de propósito. Durante os intervalos, eu olhava para ele tipo: 'Por favor, para de fazer isto. Tu prometeste-me que não falarias sobre isto, e essa é a única razão pela qual eu aceitei vir ao programa. Por favor, não toques novamente no assunto'. E ele dizia: 'Ok'. Mas fazia-o de novo", contou.
Paris afirmou ainda que Letterman foi "muito cruel e muito mau" e considerou que o apresentador tinha "ultrapassado os limites". Na mesma entrevista afirmou que nunca mais iria voltar ao programa – promessa que não cumpriu. "Não o repreendi porque não sou esse tipo de pessoa, mas fiquei com raiva".
O apresentador terá tentado desculpar-se e enviou "uma caixa de vinho" para a casa da herdeira do império Hilton. Na seguinte entrevista de Paris no mesmo programa, Lettermen pediu desculpas ao vivo e afirmou que se "sentiu péssimo" por a ter pressionado e insistiu que "não estava ali para fazer inimigos".
Veja a entrevista: