A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 40 anos, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio, na forma tentada, com uso de arma branca. A vítima é outro homem, de 46 anos.
Em comunicado, esta quinta-feira, a autoridade revela que os factos ocorreram ao início da madrugada de dia 1 de janeiro de 2019, “em contexto de festejos de passagem de ano, celebrados por pessoas que viviam em condições precárias na via pública”.
Na sequência de uma desavença de ocasião, o detido acabou por desferir dois golpes com uma arma branca no corpo da vítima, deixando-a gravemente ferida e abandonando o local.
O presumível autor deixou de frequentar a zona da cidade onde ocorreu o crime, a fim de evitar a localização pelas autoridades policiais.
Já a vítima permaneceu internada em meio hospitalar durante algum tempo, após ter sido submetida a intervenção cirúrgica de urgência.
“Mais de dois anos depois dos factos, e após realização de múltiplas diligências, a Polícia Judiciária conseguiu localizar e deter o suspeito”, lê-se.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.