Além dos três detidos, de nacionalidade marroquina, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real de Santo António revelou, esta terça-feira, que há mais 13 a 14 migrantes fugidos na cidade. Estes migrantes também viajaram no barco encontrado ontem na praia de Santo António.
Esta é sétima embarcação que chega à costa algarvia proveniente do norte de África, desde dezembro de 2019.
O subintendente da PSP, Hugo Marado, disse, na conferência de imprensa, que as autoridades estão agora à procura dos outros migrantes.
"A informação foi transmitida às forças e serviços de segurança da região e o nosso dispositivo, nomeadamente o sotavento, encontra-se especialmente atento a esta questão. É possível que alguns ainda se encontrem em território nacional, mas poderá ter acontecido já o contrário, no caso de eventual ida para Espanha", indicou Hugo Marado.
O subintendente da PSP também adiantou que os três homens que estão detidos foram encontrados enquanto passeavam pela cidade.
"Uma das nossas patrulhas achou estranha a conduta e postura de três cidadãos, desconhecidos da cidade, aparentando alguma fadiga e desorientação, fruto certamente do desconhecimento do local onde se encontravam. Um conjunto de indícios que nos levaram a abordar e intercetar os três cidadãos, que posteriormente viemos a perceber que estavam em situação irregular", explicou o representante da PSP.
Às 15h00 de hoje, os três homens serão levados a tribunal.
{relacionados}