Kate Winslet disse que conhece atores homossexuais que têm medo de revelar a sua orientação sexual com medo de perderem papéis em Hollywood. As declarações da atriz, de 45 anos, foram feitas numa entrevista ao jornal Sunday Times.
"Eu não consigo dizer o número de jovens atores, alguns conhecidos e outros ainda a começar, que morrem de medo que a sua orientação sexual seja revelada e que isso impeça que sejam escolhidos para papéis heterossexuais", disse.
Sem entrar em grandes detalhes, Kate Winslet disse ainda que há um "ator muito conhecido" que foi aconselhado pelo agente a "não expor" a sua bissexualidade.
"Um ator muito conhecido acabou de conseguir um agente que lhe disse: 'Sei que é bissexual. Eu não divulgaria isso'. Conheço pelo menos quatro atores que não tornam pública a sua orientação sexual. É doloroso. Porque têm medo de ser descobertos", revelou.
Winslet diz que este é um estigma que se aplica mais aos homens e que Hollywood precisa de fazer mudanças neste aspeto, uma vez que a indústria cinematográfica está a fomentar o "julgamento, discriminação e homofobia", causando "sofrimento".
A atriz, que deu vida a uma personagem homossexual ao protagonizar o filme ‘Ammonite’, com a atriz Saoirse Ronan, disse ainda que ao aceitar esse papel teve "a oportunidade de levar uma história LGBTQ às salas de estar [das pessoas]".
"Com a idade que tenho hoje, foi muito bom fazer isto. Vivi momentos maravilhosos. Nunca tinha feito uma cena de sexo tão intensa e autêntica", sublinhou.