Um homem, de 29 anos, foi detido pela PSP, no Porto, após uma perseguição policial. Durante a fuga, o suspeito embateu em seis viaturas, deixando um bebé ferido.
A PSP explica, em comunicado, que agentes do efetivo das Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) se encontravam de serviço, na rua do Passeio Alegre, Porto, quando verificaram que o suspeito tinha “praticado uma manobra perigosa”.
O homem ignorou as indicações dos agentes para parar o carro e colocou-se em fuga “a grande velocidade”, percorrendo várias artérias da cidade “desobedecendo a regras e sinais de trânsito e não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária”.
O suspeito, que tentou atropelar agentes da polícia municipal do Porto, acabou por ser detido após embater em vários veículos na rua Diogo Botelho. Devido a essas colisões, um bebé, com cerca de um mês, necessitou de ser transportado para uma unidade hospitalar para receber tratamento.
O condutor da viatura, já referenciado pela prática do mesmo tipo de ilícitos criminais, não se encontrava legalmente habilitado para a condução.
O detido vai ser esta quarta-feira presente junto das Autoridades Judiciárias.