O príncipe Harry está mais uma vez no centro das atenções, mas desta vez não está em causa a polémica entrevista que deu com Meghan Markle a Oprah Winfrey ou as tensões em torno da família real. Uma advogada indiana exige que o neto de Isabel II seja preso porque acredita que este a pediu em casamento e quebrou “a promessa” feita.
Numa petição apresentada no Tribunal Superior de Punjab e Haryana, na Índia, Palwinder Kaur alega que foi contactada, através das redes sociais, por Harry e que, após se corresponder com ele durante algum tempo, o príncipe disse-lhe que queria casar com ela.
Sentido-se enganada, a advogada pediu às autoridades indianas que emitissem um mandato de detenção internacional contra o príncipe, para que este seja forçado a cumprir a promessa de casamento.
De acordo com a imprensa internacional, Palwinder Kaur também já tinha escrito ao príncipe Carlos, a informá-lo de que o filho mais novo estava noivo e que não tinha honrado o compromisso.
O tribunal rejeitou a ação da mulher por considerar que não ficou provado que a advogada falou mesmo com o príncipe e alertou-a para os perigos da Internet, nomeadamente para o facto de algumas pessoas se fazerem passar por outras nas redes sociais.
A mulher confirmou que nunca tinha ido ao Reino Unido e que não conhece Harry pessoalmente. Todo o contacto ocorreu via e-mail e através das redes sociais.
Punjab and Haryana High Court has heard a plea seeking legal action against Prince Harry for not fulfilling an alleged promise to marry the Petitioner. The plea also sought for arrest warrants to be issued so that no further delay would occur in the marriage. #PrinceHarry pic.twitter.com/RycadP4iUj
— Live Law (@LiveLawIndia) April 13, 2021