Um homem foi atacado por uma cobra cascavel no momento em que tentou apanhá-la com uma espátula para churrasco no estado da Califórnia, Estados Unidos.
De acordo com um comunicado do serviço animal do estado de Riverside, o homem avistou a cobra perto da sua casa, no sábado à noite, e ficou imediatamente preocupado, visto que tem crianças na habitação.
Ao tentar expulsá-la com a espátula, a cobra mordeu a mão do homem, indicou o porta-voz do serviço animal, John Welsh, à Association Press (AP).
Agora, o homem, que não foi identificado, recebeu tratamento num hospital e já está de volta à sua casa.
“Ele disse-me que não estava a sentir-se muito bem”, contou Welsh à AP. “Ele disse que sentiu que se tinha esquivado de uma bala”.
As picadas desta cobra são bastante dolorosas e, em casos raros, o seu veneno pode ser mortal.
Agora, a cascavel foi transportada para outro local, longe da comunidade, porém “é muito provável que esta cobra acabe noutra casa novamente”, explicou o oficial do serviço animal, Mike McGee à AP.
As autoridades referiram que o número de aparecimento de cascavéis em comunidades tem vindo a aumentar devido ao aquecimento da temperatura numa área a sudeste do centro de Los Angeles.