Chase Smith descobriu aos 18 anos, em maio de 2020, que tinha apenas poucos meses de vida devido a um cancro. O jovem do estado norte-americano do Indiana, no entanto, não se deixou abater e decidiu aproveitar ao máximo o tempo que lhe restava.
Dias após a notícia devastadora, Chase Smith e a namorada decidiram que iriam casar dentro de dias, numa cerimónia realizada no local onde deram o primeiro beijo.
A história, primeiro partilhada nas redes sociais e depois divulgada pela imprensa, comoveu todos os que a conheceram e transpôs fronteiras sendo notícia em todo o mundo.
Agora, praticamente um ano depois a rezar todos os dias por um milagre como o jovem casal chegou a dizer, Chase sucumbiu à doença e morreu no passado domingo de Páscoa.
Segundo a imprensa norte-americana, o jovem ainda terá conseguido dizer à mulher que a amava imediatamente antes de morrer.
"Segredei-lhe ao ouvido que tudo ficará bem e que ele venceu esta batalha. Disse-lhe várias vezes que estava tudo bem e que estava na hora de ele ir para os braços de Deus sem dor e sofrimento", contou a mulher, citada pela imprensa norte-americana.